Manifesto: Resistência e Luta, Zumbi Vive!


    Resistência e Luta são as palavras que melhor exprimem o momento histórico e político que vivemos em nosso curso, marcado pelo completo abandono e descaso da Reitoria. Nossos laboratórios estão ultrapassados e sucateados, sala de Recursos Audio-Visuais (R.A.V) inexistente, falta de professores e infra-estrutura que comporte a demanda de estudantes, que sempre é sentida com mais ênfase a cada entrada de novos alunos e a tendência agravar-se ainda mais. Refletindo sobre essa realidade e inspirados no exemplo de resistência e luta defendidos por Zumbi e pelo Quilombo dos Palmares, uma grande trincheira de luta e libertação do povo, decidimos formar a Chapa “Resistência e Luta, Zumbi Vive!” 

   A transformação que queremos, só acontecerá com a participação de todos os estudantes no Diretório Acadêmico Freitas Neto (DAFN). Este espaço deve ser o “Quilombo” dos estudantes, o lugar de organização e troca de ideias para que estejamos fortalecidos para lutar contra o sucateamento da educação e garantirmos nossos direitos.

   Compreendemos que esta é uma luta que o DAFN não pode desenvolver sozinho, por isso convidamos todos(as) a se somarem nessa trincheira de resistência e luta pelo Curso de Comunicação Social que queremos!

   Sigamos o exemplo de Zumbi que lutou e resistiu no Quilombo dos Palmares! Unidos lutemos pelo COS! Faça disso a sua causa! Nos dias 29 e 30 de Novembro, vote CHAPA 2 - Resistência e Luta, Zumbi Vive!

Nenhum comentário:

Postar um comentário